terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Back to the gym


Parece mentira!

Hoje regresso finalmente ao ginásio, após um interregno de... 2 meses! Não é muito, de facto, mas nos últimos tempos estava incapaz de cumprir com estas actividades. Entre o excesso de trabalho, a época do Natal e o frio, só encontrava razões para não ir.

Mas reconheço a falta que me faz. Não só ao corpinho, mas também à cabeça, para ver se deixo de escrever cartas de amor que ninguém lê. Não há nada melhor para ganhar alguma vitalidade, do que passar umas boas horas a suar no ginásio. Até parece contraditório, mas a verdade é que saio de lá com mais vontade de fazer outras coisas, ganho uma nova vida. É estranho como é que uma actividade que provoca sudação profusa, respiração alterada e dores em todos os músculos e articulações nos oferece tantos benefícios. A longo prazo, claro está!

Para mim, a maior parte do exercício físico praticado pode ser encarado como uma analogia para a vida. Há um objectivo, e o resto é treino e estratégia para o atingir. O mais importante é mostrar a raça e nunca desistir!

Um dos objectivos deste ano é correr a meia maratona, por isso convém começar a treinar o quanto antes, caso contrário, nem numa proposta de corrida de 5 km vou conseguir chegar à meta.

Por isso, hoje, acabaram-se as desculpas.

I'm just gonna do it!

3 comentários: