terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A casa dos budas ditosos


Como já estão a adivinhar, não consegui ler nenhum dos livros que me tinha proposto ler até ao final do ano passado! Contudo, não tendo deixado de ler, acabei por ir substituindo os livros que inicialmente tinha escolhido por outros que foram surgindo de uma ou outra maneira.

A Casa dos Budas Ditosos foi a minha última leitura e a primeira recomendação deste ano. Apesar de já ter sido lançado à bastante tempo, só fiquei a conhecer este título depois de me ter sido oferecido no Natal por uma boa amiga. Andando eu semi curiosa acerca das 50 Sombras de Grey, a minha boa amiga achou que eu devia ler primeiro este livrinho, antes desse mais recente. E possivelmente tinha razão! Se me apetecer ler as Sombras depois faço a apreciação comparativa.

A Casa dos Budas Ditosos foi escrito para a colecção Plenos Pecados com o objectivo de retratar a luxúria. O romance deixa-nos curiosos, em primeira instância, pelo título, e depois pelo facto de permanecer a dúvida sobre se o relato é real ou ficção. A personagem principal, seja ela real ou ficcionada, é uma baiana de 68 anos que nos conta as suas aventuras sexuais sempre de uma forma irónica e chocante, mas altamente provocadora e erótica, e com o objectivo, segundo ela, de "libertar" os seus leitores. Surpreendeu-me a forma crua de falar sobre o assunto e a ser um relato verídico, a abertura desta mulher num tempo e sociedade tão reprovadora e púdica.

2 comentários:

  1. Eu por acaso costumo ler os livros que tenho ideias de ler, poucos é certo mas, alguns releio.
    Em relação a este livro deixas-te-me curioso mas acho que supera o outro, nunca gostei de livros que proclama-se um êxito só pelo número de vendas mas sim pelo seu conteúdo.

    Em relação ao conteúdo de ser aventuras sexuais espanta-me um pouco que ainda hoje exista tantos mas tantos tabus, :(

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir