sexta-feira, 13 de julho de 2012

Air & Lost in Translation SIS#1


Air :: Alone in Kyoto
Lost in Translation OST

 E porque não começar esta rubrica com um dos filmes que faz parte do meu Top 10?

A Sofia Coppola é uma das minhas realizadoras preferidas, é-me impossível não sentir empatia com os trabalhos dela, mesmo do mais fraco não consigo desgostar. Em Lost in Translation ela foi mais longe do que em qualquer outro filme. Tal como este som que vos deixo, todo o ambiente criado é de uma sensibilidade estonteante e de uma subtileza a roçar o doloroso

Duas almas perdidas que vagueiam num local completamente diferente e absurso e onde se encontram, não no plano físico mas a um nível bem mais profundo.

Vi o filme em 2003 ou 2004 mas ainda hoje, acho que no final ele lhe diz que a ama, não fossem os contrangimentos da vida, os dois ficariam juntos para sempre, ali, onde se conheceram, onde estavam perdidos para depois se encontrarem, um no outro.

Obrigada por escutarem!

8 comentários:

  1. Esse filme é qualquer coisa! Love it!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro tudo o que ela faz e como as bandas sonoras que escolhe transformam completamente os seus filmes; quando vejo um filme dela parece que estou no meu mundo!

      Excluir
  2. É um dos filmes da minha vida! Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me ser um excelente filme, do tipo: prende-nos do princípio ao fim, mexe connosco e tem conteúdo, raro nos dias de hoje. Ainda não tive tempo de ver.

    Acho que somos nós que devemos estar gratos pelos textos, pelas sugestões, digo eu?

    beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, este é um Must See do cinema. Apesar de haver quem não se identifique, porque é já algo minimalista e com pouca acção, garanto que tem imensa qualidade. Aproveita o próximo fim de semana para colocar o cinema em dia. Este filme é lindo.
      E obrigada, uma vez mais, pelos teus comentários.

      Excluir
    2. Vou pensar seriamente nisso e este tempo ajuda a isso. Em relação aos comentários não precisas de agradecer, é o cantinho mais bonito que tive o prazer de conhecer, apesar de alguns textos tristes mas infelizmente têm de existir e faz bem deitar cá para fora.

      beijinhos e boa semana.

      Excluir