segunda-feira, 16 de julho de 2012

Termostato avariado ou a sina das mulheres



Este verão que nunca mais arranca e as variações bruscas de temperatura dos últimos tempos estão-me a deixar completamente doida. Hoje foi um daqueles dias em que resolvi sair fresquinha de casa e agora já estou farta de ver os pelinhos a ficarem em pé. Até já vesti um casaco só para me sentir mais confortável.

O meu escritório é um frigorífico no inverno mas uma das poucas vantagens que tem, é ser muito fresco no verão. Normalmente nem tenho necessidade de ligar o AC! Contudo, para além de outra rapariga que aqui trabalha, só tenho colegas de trabalho do sexo masculino. Uma maravilha diriam vocês! Pois, tem dias, digo-vos eu. Hoje estão todos com o AC ligado e a queixarem-se do calor e que não se aguenta e o diabo a quatro. E eu se digo que estou geladinha sou logo gozada e levo com aquela boca das mulheres assim, as mulheres assado, estão sempre com frio e continuam por aí adiante.

Desde sempre se procurou saber se a intolerância ao frio era uma questão de género e quase que aposto que é gravemente influenciada por esse factor, mas existem demasiados outros factores externos dignos de registo e capazes de nos alterar o termostato. A dieta, o tabaco, o sono... Em última análise, eu diria que a questão não é assim tão linear!

Irrita-me que traduzam tudo tão rapidamente em feminino vs masculino ou preto vs branco. Faz falta perceber que existem zonas cinzentas, que cada pessoa é um ser único e nela existem detalhes que não cabem em rótulos.

Às vezes não há mesmo paciência!

3 comentários:

  1. Sabes o que te digo, pessoas que só olham para o seu umbigo e não respeitam os outros, tenho alguns episódios acerca do AC mas prefiro nem contar, apanhei algumas constipações à custa disso e no metro???
    Infelizmente se houvesse a capacidade de nós e os outros se colocarem por, cinco minutos, no lugar dos outros, as suas acções eram diferentes mas pronto, :((((

    beijinhos e boa semana.

    PS: Chegas-te a ver a mensagem que te enviei, ou então para ser mais fácil, envia-me um e-mail: smbm.pt@gmail.com, eu explico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, em muitas situações devíamos colocar-nos na pele das outras pessoas.

      Relativamente à mensagem, penso que não recebi nada, Agora fiquei curiosa.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Envia-me um e-mail, se não for pedir muito, eu explico com calma mas a mensagem enviei, segues o meu blogue, tem a opção de enviar mensagem e enviei mas lá está a tecnologia no seu melhor, :)

      beijinhos

      Excluir