domingo, 8 de julho de 2012

Fuzelhas... Já ali!



Ontem resolvi trocar o Extreme Sailing Series no Douro pela Praia Fuzelhas em Leça da Palmeira (Bandeira Azul). 

O dia tinha amanhecido nublado mas depois de almoço o sol abriu e dourou a minha tarde. Aproveitei para pôr a minha leitura em dia. Comprei o Público como habitualmente faço aos sábados de manhã, almocei e fiz-me ao "Fuzelhas". Quando cheguei, a praia já estava apinhada de gente apesar do vento fresco que se fazia sentir, mas a estrelinha da sorte lá brilhou e consegui arranjar uma espreguiçadeira mesmo na linha da frente, tal como eu gosto. Excelente para apreciar a paisagem, respirar aquele ar salgado e aportar-me alguma da energia dessa massa brutal de água que tinha pela frente. Quem nasceu perto do mar, o que não é o meu caso, possivelmente não sente esta energia da mesma forma ou com a mesma intensidade...

Pude finalmente relaxar um bocado, pelo menos, fi-lo assim que me trouxeram um café e uma água com gás, tendo contado cerca de 15 minutos entre o momento em que me sentei e o momento em que o simpático empregado do Fuzelhas finalmente chegou até mim, isto depois de eu já me ter deslocado ao interior do bar para dar fé de mim! Enfim, é o problema dos sítios cheios de gente, até porque normalmente sou sempre bem atendida neste sítio.

So far so good... Qual crise? O mar, o sol, miúdos giros a passarem para cá e para lá... Durou 2 minutos! Foi o tempo de passar do suplemento Fugas para o jornal e para a polémica mais badalada dos últimos dias: A Constituição, o Princípio da Igualdade e os Cortes nos Subsídios. Não acham que isto dava um excelente título para um Western à moda portuguesa? Qual Estrada de Palha!

Mas a bem deste 2º post e da fotografia que coloquei, para respeitar o sol que hoje está lá fora assim como a vossa e a minha sanidade mental, fico-me por aqui.

Bar/Restaurante Fuzelhas
Av. da Liberdade, 997 - Praia do Fuzelhas
4450-718 Leça da Palmeira, Matosinhos - Portugal

2 comentários:

  1. Em relação aos locais são ambos boa escolha, apesar de desconhecer os dois, mas adoro o Douro e o Porto.
    O mar o meu eterno confidente ele e a chuva a minha bóia de salvação nos dias menos bons.
    A leitura em dia, é uma boa escolha mas opto sempre por um bom romance.
    A crise???, não quero estragar este post.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de ires lá experimentar! O Fuzelhas é excelente mesmo no Inverno. Bastante confortável e acolhedor, com net disponível para os clientes. Gosto de passar por lá a tarde nas minhas pesquisas.

      Excluir