domingo, 15 de julho de 2012

Estou cansada...

 ...cansada de não partilhar o meu sofá com alguém, encostar-me no seu ombro, qual almofada, e simplesmente, ficar ali. Pode até ser no silêncio, no escuro, não há problema. Pode até ser a ver um qualquer documentário desenxabido da National Geographic. Qualquer coisa, desde que este espaço vazio aqui ao lado desapareça.

...cansada de dar passeios pelos Jardins do Palácio de Cristal sozinha. Mas quem raio é que vai para os jardins passear sozinha? Eu. Quando tenho necessidade de auto-comiseração e de me martirizar. Os jardins, com os seus cantos e recantos são um dos sítios com maior probabilidade de encontrar casais a beijarem-se na relva. Tudo para me lembrar logo ali, que me falta alguém. Parece que fazem de propósito!

Estou cansada de comer gelados com os primos casados, de sair com os amigos namorados e apaixonados e de regressar a casa para uma cama vazia. Estou até cansada de girls night out e de me embriagar até mais não quando saio com os amigos de sempre, aqueles que me ouvem as mágoas e me deixam a rir nos piores momentos.

O que eu quero é voltar a sentir aquele nó no estômago, a mostrar um riso nervoso só porque o telemóvel deu toque de sms, a ter-me como uma adolescente e a perder, pelo menos um dia, a pensar naquele momento em que nos beijámos, tocámos... Há coisa melhor que estar apaixonada?  Há demasiado tempo que não acho graça a ninguém e depois de todo este tempo já devia estar para acontecer. Já lá vão uns anos desde o meu grande amor e uns meses desde o último romance fracassado. Sim, de facto, já devia estar para acontecer. O relógio tem pressa e não pára de fazer tic-tac tic-tac até quase me ensurdecer...

Podia ser aquele arquitecto giro da loja na Miguel Bombarda! Aquele que encontrei este fim-de-semana quando estava sozinha a passear e a sentir pena de mim própria...

9 comentários:

  1. Fosse a solução para a solidão, os outros...e era mais fácil lidar com isso. Mas compreendo o que sentes, não é facil sentir que falta uma parte de nós, o conforto de um abraço que não pode vir de uma amiga. Mas com o tempo a pessoa certa chega, vais ver. Nem que a pessoa certa, se venha a descobrir, sejas tu mesma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não me sinto "só", sei que estou sempre comigo e isso é sem dúvida o mais importante. Mesmo numa relação, sei que preciso ter bem presente que o "eu" é tão importante como o "nós". Apesar de não estar só, sinto-me sozinha, e falta-me sentir esse abraço, que como dizes, não pode vir de um amigo. Só assim me sentirei mais completa (e espero que... menos cansada também)!

      Excluir
  2. Poderá ser uma espera dura, mas acredita que esse "abraço" irá chegar de novo...afinal, não serás caso único...mas que é complicado encontrar um "abraço" sincero no meio desta sociedade desprovida de valores e princípios é...nada de desanimar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no fundo este post foi mais um desabafo, o dia a dia é outra história... E as tuas palavras deixaram-me bem disposta!

      Excluir
    2. Sabe bem, quando sentimos que somos bem vindos :)

      Excluir
  3. Infelizmente, há muita gente que se sente assim mas quase sempre, quanto mais procurarmos mais desencontros há.
    No meu caso, já não procuro o que tiver que acontecer acontece. No teu caso, a escolha dos jardins é bom, não penses que não, já não me lembro de passar por aí, costumo mais passar no parque da cidade.
    Vais encontrar quando menos esperas e mereces ser feliz.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer ou não, mas até lá, mantenho-me todos os dias com energia positiva. O parque da cidade nunca experimentei, mas ando a precisar de dar umas corridas e limpar a cabeça, por isso aí está um óptimo sítio para o fazer.

      Excluir
    2. Experimenta e não vais querer outra coisa e tens a vantagem que não encontras só casais de namorados. Para não falar do contacto com a natureza e o mar.

      beijinhos e boa semana, :)

      Excluir
    3. Gostei da dica "vantagem que não encontras só casais de namorados" :) Acho que vai ser ainda este fim de semana. Esteja bom tempo e acho que vou aproveitar para dar umas corridas.

      Excluir