... E agora nem "um milagre de Fátima" nos salva! Já só lá vamos com...
Não gostaria de abrir uma rubrica para debater política, mas é impossível não manifestar um profundo descontentamento relativamente às novas medidas de austeridade com que este governo nos brinda numa sexta-feira à noite, e antes de um jogo da selecção!
Uma vez mais, vemo-nos todos, trabalhadores, prejudicados. O estado engorda mais um vencimento, a somar aos dois que já haviam sido retirados à função pública, e ainda se justifica com a redução da carga aplicada sobre as empresas. As medidas de austeridade continuam a incidir sobre os mesmos e não sobre quem detém riqueza, contribuindo para uma cada vez maior discrepância social.
Cada vez me parece mais longínqua a possibilidade de uma evolução na carreira. Resta-me continuar a procurar lá fora, aquilo que aqui não se vislumbra poder acontecer nos próximos anos. É verdade, há já algum tempo que tinha deixado de querer trabalhar neste país. Hoje só voltei a confirmar o que já sabia.
Fico muito triste quando vejo este "virar as costas" ao nosso país. As minhas filhas dizem o mesmo que vão ter de ir embora. As famílias estão a desmembrar-se aos poucos.
ResponderExcluirSinto uma profunda tristeza.
Bjs
É uma realidade triste, mas não prevejo melhoras para os próximos 5 anos e há idades críticas, ou se vai ou se acomoda por aqui. Eu quero continuar a evoluir!
ExcluirO problema é que qualquer dia já nem dinheiro para a vaselina temos!
ResponderExcluirhe he he! É verdade! Por isso é que já só vejo um futuro fora de Portugal. E que tal a Arábia Saudita? Já me fartei de rir com os teus posts. Que grande choque cultural!
ExcluirVerdade!
ExcluirAinda bem que estás a gostar!
É verdade... Infelizmente tb já me passou pela cabeça sair de Portugal... :\
ResponderExcluir